Brasil Project City Roleplay
Seja bem-vindo(a) ao servidor! Caso não tenha uma conta, registre-se Smile

Conexão: 217.196.61.231:7777
Discord: https://discord.gg/bpc (https://abre.ai/projectcity)


Brasil Project City Roleplay
Seja bem-vindo(a) ao servidor! Caso não tenha uma conta, registre-se Smile

Conexão: 217.196.61.231:7777
Discord: https://discord.gg/bpc (https://abre.ai/projectcity)

Brasil Project City Roleplay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasil Project City RoleplayEntrar

descriptionRegras Gerais do Servidor. EmptyRegras Gerais do Servidor.

more_horiz
1. Cortesia Comum

Regras Gerais do Servidor. 1152068

Seja gentil com as pessoas e pense duas vezes antes de escrever qualquer coisa. Você não precisa ser grosseiro aqui, principalmente com membros da equipe de administração (staff), afinal, eles estão aqui para te ajudar.
Entende-se, mas não se limita como quebra de cortesia comum:

  • Não ter compromisso com as regras ou com a ininterrupta necessidade de se desenvolver como roleplayer e membro valoroso para a comunidade;


  • Fechar o jogo para evitar uma prisão pela polícia porque (na sua opinião) seria preso sem nenhum motivo;


  • Forçar a morte do seu personagem para fugir de uma prisão ICly – sendo um agravante da regra 3;


  • Se recusar a seguir um roleplay até que um administrador apareça no local;


  • Demonstrar qualquer tipo de falta de respeito, cortesia ou discriminação contra membros da comunidade ou não;


  • Usar meios de comunicação OOC de forma indevida pode ser caracterizado como quebra de Cortesia Comum quando: Um jogador usa para provocar, persuadir ou confundir outro jogador; Realizar comentários sobre o roleplay, gramatica ou mesmo indagações desnecessárias – Tais como "Nossa, vocês viram como aquele carro passou rápido?", "LoL, olha ele" , "Desculpa, era pra ter escrito ASCENSÃO" ,"Nossa, que rp tosco"; Ou quais quer outro tipo de comentário que não vise esclarecer dúvidas legítimas e relevantes para a continuidade de um roleplay é considerado como indevido;


Dentro do servidor você deve fazer roleplay o tempo todo. Você não está autorizado a infringir uma regra porque acha que alguém infringiu uma regra com você. Você não deve atrapalhar, interromper ou cancelar um roleplay a menos que um administrador determine isso. Exemplos:

Se você está no meio de uma situação IC e outro jogador está tentando falar com você de forma OOC, tentando interromper o seu roleplay ou apenas tentando chamar sua atenção para algo, você tem autorização para ignorá-los. Você só é obrigado a responder alguém em OOC se for um administrador. Recusar-se a responder mensagens de administrador é passível de punição.

Mentir ou omitir uma informação que seja relevante para a resolução de um conflito ou dúvida que um administrador possa ter relacionada ao servidor é um desvio grave da postura que a Staff espera dos jogadores, sendo passível de banimento.

Se você se deparar com um bug/erro no script em qualquer dos nossos servidores, você é obrigado a reportá-los. Abuso de bugs para se beneficiar é passível de banimento permanente. Também é sua obrigação denunciar jogadores que infringem as regras.


  • Você deve utilizar apenas a língua portuguesa quando estiver jogando, sendo permitido pequenas gírias ou palavras de fácil entendimento. É permitida a adaptação de palavras no chat IC com pequenos erros ou adição/supressão de letras a fim de simular determinado sotaque ou origem, desde que não afete a interpretação geral do roleplay.

  • Se você quiser falar em outro idioma no chat IC, utilize a tag [Idioma] na frente do seu texto, por exemplo: John_Smith diz: [Espanhol] Ei, o que está acontecendo? Erros grotescos de gramática e ortografia em chat IC são passíveis de punição.

  • Se você precisa de ajuda no jogo utilize o comando /sos. Se você tem um problema com alguém e quer denunciá-lo, utilize a área de denúncias do fórum. Não envie mensagens diretamente aos nossos testers e administradores, use os comandos de ajuda primeiro.

  • Você tem permissão para ficar AFK (Away From Keyboard/Distante do Teclado) por até 5 minutos, desde que você não esteja numa área densamente ocupada ou uma área em que outros jogadores tendem a fazer roleplay com você. AFK em público é por sua conta e risco.




  • Regras Gerais do Servidor. 51979111
    Punições:
    Advertência verbal ou banimento, dependendo da gravidade e reincidência.




2. Metagaming

Regras Gerais do Servidor. 1152068

IN CHARACTER: Conteúdo relacionado à interpretação, sobre o personagem
OUT OF CHARACTER: Conteúdo não relacionado à interpretação, fora do personagem


Utilizar informações OOC em situações IC (metagaming) não é permitido. Incitar alguém a praticar metagaming também é contra as regras, isto inclui utilizar informações que outras pessoas não tem nenhuma razão para conhecer atualmente, ou seja, que não foram descobertas por meios IC.

Os comandos /me e /do não devem ser usado para expressar o que outros personagens não podem ver, ouvir, tocar. Exemplo:
     

  • John_Doe lê o nome em cima da cabeça de Adam_West de forma OOC e interpreta que já o conhece


  • Nicholas Civanelli envia uma PM OOC para Adam_West dizendo que está sendo assaltado. Jose_Maria então muda seu rumo e faz planos IC para ajudar Nicholas Civanelli.


  • /me Jose_Maria memoriza o rosto de Matteo_Salieri e pensa em vingança.


O comando /do deve ser usado para descrever uma cena ou informar aos outros personagens próximos sobre alguma coisa que não pode ser vista pelo script. Você é obrigado a descrever a cena ou alguma coisa relacionada à seu personagem, utilizando /do, caso um outro personagem busque por essas informações através do /me. Perguntas sobre cenas ou situações usando o comando /do devem ser evitadas!

Usar programas de VoIP como Teamspeak, Skype, Ventrillo para se comunicar de forma IC no jogo é estritamente proibido. Também é proibido usar personagens alternativos para se comunicar com seu personagem principal, fornecendo ou recebendo informações, etc. Personagens alternativos devem ser interpretados de forma independente do personagem principal.

  • Regras Gerais do Servidor. 51979111
    Punições:
    Prisão administrativa ou banimento, dependendo da gravidade e reincidência.




3. Powergaming
Regras Gerais do Servidor. 1152068

Powergaming pode ser definido como atos que não são possíveis de serem realizados por seres humanos; forçar um roleplay sobre os outros sem dar-lhes uma oportunidade de defesa; inventar coisas que não aconteceram de modo que você possa se beneficiar ou prejudicar alguém interpretando coisas que não seriam possíveis em circunstâncias normais. Todo ato que visa o benefício próprio ou a terceiros sem levar em consideração o cenário de realismo que se é exigido pelo servidor, também pode ser caracterizado como PowerGaming.

Por mais que o conceito "Ato Non-RP" seja frequentemente associado à PowerGaming, ele pode ser interpretado como um agravante de outras regras, tais como a regra 12 – Desenvolvimento de personagens. Esse é um conceito que abrange e pode justificar todo e qualquer ato que não tenha compromisso com o cenário de realismo.

Não se limita, mas destaca-se como Ato Non-RP & PowerGaming:



  • Toda e qualquer ação que não dê chance de reação (Exemplo: Realizar uma ação onde o oponente não lhe dá a autorização ou mesmo, possibilidade de tal feito, tal como "/me John_Doe nocauteia Adam_Smith com um único soco.



  • Entrar em um carro no meio de uma situação e simplesmente sair arrancando – sendo um agravante da regra 4; não interpretar medo;



  • Toda e qualquer ação que não tenha compromisso com o cenário de realismo, ou seja, quando o jogador ultrapassa a esfera interpretativa e se faz valer de pontos relacionados ao jogo em que está inserido para executar atos inverossímeis e aplicá-los ao roleplay proposto é considerado Powergaming. (Exemplo: correr atrás de um jogador armado para lhe dar socos; retomar armado a um local que se tem ciência prévia do perigo apenas para trocar tiros);



  • Movimentar-se de forma robótica ou insensata (Exemplos: Empoleirar-se em cima de obstáculos altos como lojas e casas sem um motivo sensato para tal; andar para um lado e para o outro de forma ansiosa e sem sentido; ChickenRun – Sendo um agravante da regra 4);




  • Drive non-roleplay (Exemplos: Dirigir um veículo automotor de forma incoerente e incompatível com o contexto que seu personagem se encontra; usar bicicletas ou motocicletas de forma brusca e abusando da física SA:MP – sendo um agravante da regra 4).


  • Regras Gerais do Servidor. 51979111
    Punições:
    Prisão administrativa ou banimento, dependendo da gravidade e reincidência.




4. Abuso da física do SA-MP

Regras Gerais do Servidor. 1152068
A física e movimentos do jogo são encriptados e não podem ser modificados de forma a eviitar abusos. As seguintes regras devem ser seguidas para evitar situações non-roleplay:

Bunnyhopping - pular repetidamente para se mover mais rápido;

Natação olímpica - nada continuamente sem interpretar que você está cansado;

Bugar bicicletas/motocicletas - empinar continuamente ou bugar a seta pra frente para ir mais rápido;

Ninja-jacking - puxando jogadores para fora de seus veículos sem roleplay;

Surfar em veículos - ficar no topo de um veículo sem ocupar um assento. Isto inclui situações de roleplay que alguém está no porta-malas. Se você quiser fazer isso, o jogador deve ocupar um assento do veículo corretamente. Você não pode interpretar que o veículo possui mais assentos do que o permitido pela física do jogo com jogadores no teto;

Iniciar ou forçar uma perseguição de bicicleta
.


  • Regras Gerais do Servidor. 51979111
    Punições:
    Prisão administrativa ou banimento, dependendo da gravidade e reincidência.




5. Modificações/Mods

Regras Gerais do Servidor. 1152068
Modificações que lhe dão uma vantagem injusta sobre outros jogadores não são permitidas. Pense antes de instalar programas ou mods, porque se descobrirmos que você está usando algo que não devia, você será banido permanentemente. Se você conhece alguém que usa esse tipo de modificação é sua obrigação denunciá-lo.

Se você de alguma forma buscar se beneficiar de uma modificação ilícita de outrem, tirando vantagem dela, será penalizado no tocante de tirar vantagens injustas sobre outros jogadores, com a punição comum sendo o banimento permanente. Tirar vantagem injusta sobre os outros jogadores não demanda ter o cheat instalado e, ademais, caracterizará uma forma de omissão do erro do infrator, conduta deplorável frente ao formalizado código de ética do servidor.

Induzir alguém ao uso de cheat no servidor, dentro de chats públicos e meios virtuais supervisionados pela administração do servidor imputará em uma penalização de acordo com a gravidade e nível da indução, configurando um agravante da Regra 1 e não a pena comum da Regra 5.

Lista de arquivos que não são mas autorizados:
Sprinthook;
Full Sprint;
Unlock FPS;
Framerate Vigilante;
Damage informer;
No collision;
NoSpread;
Aimbot;
Modding de suspensão hidráulica;

  • Regras Gerais do Servidor. 51979111
    Punições:
    Banimento permanente.




6. DeathMatch
Regras Gerais do Servidor. 1152068
Matar outra pessoa sem um motivo considerável em roleplay (deathmatching) é proibido. Também estão incluídas nesta regra as mortes com poucos motivos ou motivos fracos. É importante reiterar que causar dano deliberadamente a outros jogadores também é passível de enquadramento na regra de Deathmatching.

Mortes por suposição e mortes por engano não são, necessariamente, Deathmatching, porém, uma flexibilização é necessária para enxergar em que ponto as linhas ultrapassam o limite do irrealismo. É vital a avaliação de quem é o jogador, como é o seu personagem, como foi a morte e o que a motivou.

Fazer vingança contra seu próprio assassino (revenge killing), após ter sido morto por ele, matar ou tentar matá-lo é proibido. Seu personagem não pode se lembrar dos fatos relevantes que geraram a situação de morte após ele estar morto. Está inclusa nesta adjacência da regra a impossibilidade total que você, jogador, logue em outro personagem para fazer revenge killing. Por mais que sejam contas diferentes, pode – e será – enquadrada a regra 12 como agravante da situação. Jogadores com mais de um personagem pertencente a uma facção policial estão inclusos nesse trecho como qualquer outro, sendo veementemente proibido que você, após ser morto em uma determinada situação, retorne e ela com outro personagem (de divisões táticas, por exemplo) para participar do roleplay decorrente da sua morte.

O terrorismo é estritamente proibido a menos que feito com a permissão de administrador.

Provocações desnecessárias sem um roleplay embasado por trás e com o intuito de desencadear alguma ação (um tiroteio, perseguição etc.) estão inseridos nessa regra.
Com relação ao Revenge Killing: se você for socorrido pelos paramédicos (FD) depois de ser brutalmente ferido, então você está autorizado a continuar o roleplay com sua memória sobre os fatos.


  • Há a ressalva de participação inválida em conflitos que você já foi morto. Se você está em um conflito consideravelmente grande (valendo também para internos, quando existem casos de FK/guerra) fomentados por ataques que se estenderam por uma motivação em específico e foi morto, você não poderá retornar nele com outro ou com o mesmo personagem, mesmo que o conhecimento IC possa vir através de pessoas que participaram do conflito e saíram vivas. Essa extensão somente é válida para situações onde o conflito é o mesmo, não diferentes.


Caso tenha sido morto e você não sabe por que, você pode perguntar ao seu assassino sobre os motivos, de maneira calma e educada por PM. Se você for o assassino e alguém perguntar sobre o motivo de ter sido morto, você é obrigado a fornecer respostas para a vítima.

Apenas membros insiders de facções oficiais podem cumprir contratos de assassinatos (matar por dinheiro), ou jogadores com notório conhecimento do roleplay e expressamente autorizados pela F.Team. Isto é para evitar que civis aleatórios se intitulem matadores de aluguel.


  • Regras Gerais do Servidor. 51979111
    Punições:
    Kick, prisão administrativa ou até banimento dependendo da gravidade.




7. Áreas Verde

Regras Gerais do Servidor. 1152068
Você está proibido de cometer crimes em áreas densamente povoadas ou áreas que são vigiadas pelas forças de segurança. As áreas concernentes a essa regra são:


  • Hospitais;


  • Todas as delegacias;


  • Indústrias utilizadas pelos caminhoneiros;


  • Glen Park(praça);


  • Bancos;


  • HQ de caminhoneiros;


  • Todos os pedágios ao redor de São Paulo e etc.



OBS: Se o roleplay criminoso se desdobra e leva à área, então você está autorizado a continuar, com ressalvas a cenários extremamente improváveis e dificultosos de acontecerem (invadir uma base policial para matar uma vítima que fugiu de seu personagem ou outros absurdos interpretativos semelhantes). Se o roleplay pode ser adiado até que seja possível concluí-lo em um local mais seguro, então adie.

  • Regras Gerais do Servidor. 51979111
    Punições:
    Prisão administrativa ou banimento, dependendo da gravidade e reincidência.




8. Roleplays Delicados

Regras Gerais do Servidor. 1152068
A menos que uma autorização OOC prévia seja dada pela vítima e pelos participantes, os seguintes roleplays são proibidos no servidor:
Estupro
Canibalismo
Pedofilia
Necrofilia
Mutilação
Qualquer tipo de assédio sexual (incluindo toques corporais inapropriados)Se a autorização OOC pelos envolvidos for concedida, o roleplay deve ser feito em áreas isoladas, longe de outras pessoas que podem se sentir incomodadas ao se deparar com a situação.

Jogadores não deverão engajar em roleplays sexuais explícitos em locais públicos ou povoados (com a exceção de toques leves/discretos, e desde que a termologia utilizada no roleplay não seja explícita), como vias públicas ou residências/empresas que estejam sendo palco de festas. Dentro de interiores povoados, os comandos de baixo alcance (/ame e /ado) podem ser utilizados, desde que em locais que estejam longe o suficiente dos demais jogadores ou em um local onde as mensagens dos comandos não irá aparecer na tela de outras pessoas.

  • Regras Gerais do Servidor. 51979111
    Punições:
    Banimento temporário ou permanente dependendo da gravidade.





9. Roubos, Golpes & Sequestros

Regras Gerais do Servidor. 1152068
Um ROUBO é definido como subtrair coisa de alguém, sob violência ou grave ameaça;
Um GOLPE é definido como a contratação de um serviço ou uma promessa de compra/venda de alguma coisa e em seguida se recusar a pagar ou entregar;
Um SEQUESTRO é definido como a ação de confinar um indivíduo contra a sua vontade.

Roubos

Por deterem uma natureza agressiva e que afetam a vida civil em São Paulo, roubos não devem ser realizados de forma exagerada, sem motivação plausível seguindo o desenvolvimento do personagem, e, principalmente, não deverão se espelhar no modus operandi do crime americano.

Em situações onde você detém um motivo para matar um jogador (como por exemplo, um confronto entre facções), você poderá roubar os pertences de tal jogador após matá-lo, entretanto você não deverá matar um jogador para que especificamente possa roubá-lo.

Limitações e restrições:


  • Todos os personagens envolvidos deverão ter Level 3;


  • É necessário ter ao menos quatro oficiais da lei (PMESP e ROTA somados) em serviço;


  • Um grupo de assaltantes não deverá conter mais que quatro jogadores;


  • Os armamentos que podem ser empregados são: Colt 9mm, Desert Eagle, Shotgun, MP5, TEC-9 e UZI. Fuzil de assalto (AK-47 e M4) são estritamente proibidos;


Veículos proibidos:
Infernus, Turismo, Comet, Sultan, Bullet;
Cheetah, Banshee, Super GT, Hotknife, Stretch;


  • O máximo em dinheiro vivo que um jogador pode subtrair é de R$6.000;


  • Não se há limites para armas, drogas ou outros itens a serem subtraídos;


  • É proibida a utilização de anúncios (/an) ou ligação de serviços (mecânico, táxi e outros) para conseguir vítimas, tanto trabalhando quanto solicitando serviços;


  • Você não pode roubar o mesmo personagem durante um intervalo de duas horas;



Golpes

Por terem impacto no desenvolvimento pessoal de cada personagem, golpes devem ser minimamente premeditados a partir de uma motivação racional e plausível por parte do executor, respeitando a sua linha de desenvolvimento pessoal. Mas até o então, permanece proibido.

Sequestros

Considerados como a forma mais agressiva de se conseguir algo de uma pessoa, sequestros, quando feitos com a intenção de se adquirir algo através da proposta de resgate, devem ser realizados quando se há um planejamento por trás que indique que, de fato, o alvo, de alguma forma, poderá render o que se é solicitado.

Além de sequestros que são dedicados a um alvo específico, assaltantes possuem a alternativa de realizar sequestros relâmpago, que possuem como premissa se levar uma pessoa até uma fonte de dinheiro (Caixa, por exemplo), para que ela possa sacar o dinheiro de sua conta e, depois de entregar aos assaltantes/sequestradores, ser solta, sem solicitar por um resgate vindo de terceiros.


  • Sequestros devem, de fato, possuir algum planejamento por trás, e é dever dos jogadores que realizam-no deter provas de tal plano;

  • Um jogador não poderá pagar pelo próprio resgate, sendo esse responsabilidade de um terceiro.

  • Para realizar um sequestro, é necessário ter a presença de 3 oficiais da ROTA em serviço.


  • Regras Gerais do Servidor. 51979111
    Punições:
    Prisão administrativa ou banimento, dependendo da gravidade e reincidência.




12. Desenvolvimento de Personagens

Regras Gerais do Servidor. 1152068

Após criar um personagem no servidor, você é obrigado a manter uma linha de desenvolvimento e lógica de interpretação para ele. Não demonstrar interesse em jogar para desenvolver o personagem ou de forma irrealística, prejudicando os outros jogadores e o bom funcionamento do servidor poderá acarretar punição.


  • Falha de interpretação no contexto proposto, isso é, não saber interpretar o que você mesmo propôs ao seu personagem – ou facção – a ponto de prejudicar terceiros (Exemplos: Um gangster que liga para a polícia delatando um recente ataque de uma gangue rival apenas para vê-los em uma situação difícil – algo que um gangster em uma situação comum nunca o faria; cometer crimes sem um contexto válido, isto é, se você é um caminhoneiro não deve sair assaltando a mão armada só por diversão OOCly embasada por uma falsa necessidade ICly; provocar uma situação de conflito de forma proposital quando não se existe motivo ICly para tal; sobrepor amizades ou relações OOCly no plano ICly em geral ou dentro de uma facção, sendo um agravante da Regra 2 – Metagaming).


Nos casos em que houver a troca de nome de um personagem, o desenvolvimento deverá ser compatível com seu patrimônio ou deve-se buscar atingi-lo da forma mais realística possível. Você pode deixar o excesso guardado no banco, por exemplo, mas não deverá interpretar mais do que o necessário para o estilo de vida do personagem em questão.

É importante ressaltar que por mais abrangente que seja essa regra, ela não deve ser usada de má fé ou na tentativa de prejudicar outros jogadores por mera diversão, é dever de todo jogador experiente instruir e advertir jogadores menos experientes. Assim como qualquer outra regra, essa só deve ser reivindicada quando os canais de diálogo falharem.


  • Regras Gerais do Servidor. 51979111
    Punições:
    Prisão administrativa, banimento temporário, banimento permanente e exclusão do personagem.





14. Interpretação do cenário

Regras Gerais do Servidor. 1152068
O ambiente proposto pelo Project City é uma esfera orgânica, gradual e altamente imersiva de São Paulo, Capital, onde as únicas limitações são até onde a sua criatividade vai e como tais ações possuem uma verossimilhança com a cultura são-paulina que interpretamos.

O cenário interpretativo do servidor não é um ambiente controlado, a ideia não é que seja um mundo cor de rosa onde roleplays seguem um script de como devem começar e como devem terminar. Cada jogador é protagonista da própria história e coadjuvante da história de todo o restante do servidor.

Qualquer roleplay danoso ao seu personagem não necessariamente acontece para atrapalhar sua diversão OOC no servidor, sendo vital identificar, nesse entendimento, a diferença entre um roleplay infrator e um roleplay mal feito.

A cidade de São Paulo deve ser interpretada de forma adequada e integrada à São Paulo, fazendo uma comparação/reprodução fidedigna da forma que for possível.
É um erro grave limitar a sua interpretação de acordo com somente o que você vê no jogo, levando em conta que não só o GTA San Andreas como o nosso servidor jamais será capaz de desenvolver a ambientação completamente idêntica à real. Mas não significa que essa visão deva ser limitada, uma vez que a grande essência desse modo de jogo é a imaginação.

Qualquer ação que vá contra o cenário de realismo proposto pelo servidor é uma quebra direta da Regra 14.

Falha de interpretação de locais em um contexto adequado:
Cometer atos desenfreados em localizações que são extremamente populosas, mas ainda assim pouco frequentadas por jogadores no servidor.
Exemplo: assassinar alguém em pleno Glen Park, píer de Santa Maria ou outros pontos turísticos e locais altamente movimentados e vigiados, ainda que um fluxo mediano pra baixo de jogadores passam por esses locais e acabam não sendo enquadrados como um ponto fixo de roleplay.
Por mais que a Regra 6 cubra esse tipo de assassinato (morte em circunstâncias irrealistas), essa situação é um misto dessas duas quebras de regras e sua punição pode ser incrementada.
Interpretação errônea da limitação Out of Character do servidor:
Suprimir o cenário interpretativo da forma que um comportamento pobre e pouco adequado seja apresentado.
Isso é, interpretar que não há nenhum taxista em São Paulo porque ninguém atendeu o seu chamado (pelo motivo que não há nenhum player online e no /emtrabalho) ou que as delegacias policiais estão todas vazias porque não há nenhum policial jogador atendendo no balcão.

Restringir a grandiosidade do cenário interpretativo por uma limitação OOC também é enquadrado nessa regra: exemplificados como dizer In Character que o Batalhão da Polícia Militar inteiro tem 40 membros e cuida de todo o Estado porque, no OOC, a PMESP possui 70 membros admitidos na facção e é a única facção policial do servidor. Quando, na verdade, o parâmetro para basear a sua interpretação seja na Polícia Militar, que conta com mais de 14.000 funcionários, e que diferentes agências de aplicação da lei atuam por toda São Paulo e não só a PMESP.

Ações que suprimam a grandiosidade do universo interpretativo à sua clara limitação OOC é uma quebra da Regra 14.

Por mais que o seu objetivo OOC não será cumprido (pegar um táxi ou conversar IC com algum policial na delegacia para reportar um crime, nos exemplos citados acima), isso deve ser incrementado em sua interpretação e deve ser passado pelo seu personagem através de referências interpretativas. Essas referências irão suavizar o cenário de roleplay para que a fluidez e verossimilhança do jogo continuem acontecendo.

Ao invés de comentar que não há nenhum taxista disponível em uma metrópole, dizer que todos eles estão ocupados com chamadas ou o seu plano de celular está sem dados para usar o aplicativo. Ao invés de falar que não há nenhum policial no maior Batalhão do Estado inteiro, transparecer essa limitação OOC para outros personagens falando que você não conseguiu comunicar o crime ao policial porque há uma fila muito grande no prédio ou que o investigador responsável por isso está em uma cena de crime ocupado.
É importante ressaltar que por mais abrangente que seja essa regra, ela é um marco interpretativo. Os jogadores são obrigados a seguir e interpretar a cidade como ela é, seja de forma geográfica, climática, cultural ou diversas outras categorias que podem ser exploradas dentro da nossa plataforma. A criação dessa regra se fez necessária para que esse pensamento seja internalizado e incrementado no roleplay dos jogadores, uma vez que esses ensinamentos são gerais para qualquer membro da comunidade e usável para qualquer personagem.

Caso deseja saber mais sobre essa regra ou aprimorar o seu roleplay, basta ler esse guia.


  • Regras Gerais do Servidor. 51979111
    Punições:
    Prisão administrativa ou banimento, dependendo da gravidade e reincidência.



descriptionRegras Gerais do Servidor. EmptyRe: Regras Gerais do Servidor.

more_horiz
Nova Regra: Para realizar um sequestro, é necessário ter a presença de 3 oficiais da ROTA em serviço. Mantenha-se informado e siga as diretrizes para uma experiência de jogo segura."

R9.

Última edição por Lectv em Sex 26 Jan 2024 - 13:11, editado 2 vez(es)

descriptionRegras Gerais do Servidor. EmptyRe: Regras Gerais do Servidor.

more_horiz
Atualização de Regras: A realização de assaltos agora requer a presença de 2 oficiais on-line, reduzindo de 3. Esteja ciente das mudanças e ajuste suas estratégias de acordo. Agradecemos pela colaboração.

R9

descriptionRegras Gerais do Servidor. EmptyRe: Regras Gerais do Servidor.

more_horiz
9. Roubos, Golpes & Sequestros


Mudança na regra 9, agora é necessário quatro oficiais online para efetuar o roubo.

descriptionRegras Gerais do Servidor. EmptyRe: Regras Gerais do Servidor.

more_horiz
1.2 Atualização na Regra 12.

"Após criar um personagem no servidor, você é obrigado a manter uma linha de desenvolvimento e lógica de interpretação para ele. Não demonstrar interesse em jogar para desenvolver o personagem ou agir de forma irrealística, prejudicando outros jogadores e o bom funcionamento do servidor, poderá acarretar punição.

Jogadores que possuem veículos de luxo/esportivos sem um desenvolvimento plausível estão sujeitos a punição administrativa ou reset da conta do usuário. Um exemplo disso é um caminhoneiro que, mesmo ganhando uma renda mínima, possui um veículo de LUXO, o que não condiz com a lógica de desenvolvimento."

descriptionRegras Gerais do Servidor. EmptyRe: Regras Gerais do Servidor.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos