Brasil Project City Roleplay
Seja bem-vindo(a) ao servidor! Caso não tenha uma conta, registre-se Smile

Conexão: 217.196.61.231:7777
Discord: https://discord.gg/bpc (https://abre.ai/projectcity)


Brasil Project City Roleplay
Seja bem-vindo(a) ao servidor! Caso não tenha uma conta, registre-se Smile

Conexão: 217.196.61.231:7777
Discord: https://discord.gg/bpc (https://abre.ai/projectcity)

Brasil Project City Roleplay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasil Project City RoleplayEntrar

Cosa Nostra

4 participantes

descriptionCosa Nostra  EmptyCosa Nostra

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    A história da Cosa Nostra pode ser dividida em quatro fases. A primeira, inicia-se quando o rei de Nápoles editou um Decreto, em 1812, para eliminar as “forças populares”, que haviam surgido no Sul da Itália, mas, principalmente, para diminuir o poder que surgia na Sicília. Os Senhores Feudais, para resistir a tal decreto, contrataram indivíduos, chamados de “homens de honra”, criando assim uma espécie de sociedade secreta que se denominaram “Máfia”. Essa fase não é ainda um período mafioso, propriamente dito, mas um período pré-mafioso.


            A segunda fase inicia-se com o desaparecimento do Reino de Nápoles, quando essas sociedades secretas passaram a lutar contra as dinastias espanholas e francesas, que sucederam ao trono de Nápoles. A Máfia deixou de ser uma sociedade secreta e se tornou uma sociedade de resistência aos invasores. O povo simpatizou com a Máfia por ser patriótica.


            Passou a contar com mais de 100 mil camponeses que se insurgem contra Roma, surgindo a cultura do estresse entre as famílias, gerando hostilidade nas relações adversas que surgiam fazendo com que a defesa da honra significava sobrevivência.


            A única base de lealdade era a sanguínea e criou-se a cultura da obediência às regras próprias, quais sejam, a não cooperação com as autoridades e a retaliação a qualquer ofensa a um membro da família.


            Essa fase foi de uma “máfia agrária” cuja principal luta foi contra os proprietários de terras que se concluiu somente com a derrota dos movimentos camponeses e com o forte fluxo migratório, quando a agricultura cedeu espaço ao setor produtivo.


            Com a miséria que abate a região sul da Itália, no final do século XIX e início do século XX, os mafiosos viajam pela Itália em busca de melhores condições de vida. Mais pobres e rejeitados, se organizam em uma sociedade de autodefesa e criminalizam-se. Para o povo, a máfia era um grupo de camponeses violentos, de “sangue quente” que comumente faziam desafios com final de homicídios. Acontece que, desde 1890, a máfia já era uma sociedade organizada e dotada de poder político com ações internacionais, fraudes e com manobras financeiras.


            O aumento da renda permitiu o fortalecimento da sede na Sicília e a diversificação das atividades ilegais realizadas pela máfia.


            A terceira fase surge com a instalação de parte da sociedade nos Estados Unidos da América, formando as famílias italianas da América. As famílias eram compostas de parentes, incluindo os norte-americanos e suplementadas por pessoas conhecidas por amigos, que eram indicadas por parentes.


            Essa fase é urbano-empreendedora, até o final da década de 1960, em que os mafiosos proliferam-se e se inserem especialmente no setor da construção civil.


            A quarta e última fase tem seu início na década de 1970 quando se observa a transformação da “máfia-empreendedora” em “máfia-financeira”. Em um primeiro momento, a Cosa Nostra possuía como grande negócio o contrabando de cigarros e a corrupção em obras públicas. Posteriormente, o principal negócio se tornou o tráfico de entorpecentes.


            Os mafiosos, entre os anos de 1940 e 1990, passaram a controlar as eleições na Sicília, adquirindo, assim, certo poder junto à Roma.


            A Cosa Nostra se tornou a maior e mais poderosa Máfia, com aproximadamente 180 clãs.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Através do trabalho sério de autoridades, especialmente do Juiz Giovanni Falcone e do Procurador Paolo Borsellino, ambos assassinados, posteriormente, por membros da máfia, foi descoberta a estrutura mafiosa, que é a seguinte:


            A família é a base da organização e controla um bairro ou uma cidade inteira, sendo constituída de homens de honra, “soldados”, agrupados em número de dez. Cada grupo é coordenado por um “capodecina”. Os membros da família elegem o Capo-Família que é assistido por um “Consigliere”, ou seja, assessor. Este é, normalmente, uma pessoa de notável esperteza, sagacidade e é auxiliado por vicecapi (subchefes).


            A união de três ou mais famílias, cujas áreas de atuação sejam contíguas, constitui um “mandamento” e nomeiam um “capomandamento”, normalmente um Capo-Família, mas pode ser uma pessoa diferente.


            Os capomandamenti constituem uma estrutura colegiada, chamada de “Copola”, que possui a função de garantir as regras da Máfia e de “compor as vertentes da Família” (MENDRONI, 2009, p. 295). A “Copola” é presidida por um dos capimandamento que é chamado de Secretário ou Capo.


            Existe, ainda, um colegiado superior, chamado interprovinciale, mas que pouco se sabe acerca do mesmo, mantendo um caráter secreto e misterioso.


            Uma das características mais marcantes da Cosa Nostra é que ela se assemelha a um Estado, uma vez que exerce domínio territorial e “taxa” as suas atividades de “proteção”. Aqueles que pagam à Máfia recebem proteção. Os que não pagam, são intimidados e agredidos pelos membros da Cosa Nostra.


            Além disso, a ingerência no Estado também é muito marcante, através de subornos e corrupção da máquina estatal.


“A Cosa Nostra, segundo um levantamento da Direzione Centrale della Polizia Criminale de 1995, contava com 5.487 integrantes na Sicília, sendo maior a quantidade no eixo Palermo – Catânia. Palermo teria 59 grupos com 1.492 afiliados e Catânia nove grupos com 1.476 afiliados; sendo os demais distribuídos entre Trapani, Messina, Agrigento e Siracusa” (DI CAGNO apud MENDRONI, 2009, p. 303).          


            A polícia da Itália descobriu que, a exemplo da Igreja Católica, que tem seus Dez Mandamentos, a máfia siciliana também redigiu uma lista com dez regras que devem ser cumpridas por seus membros.


Os mandamentos


Os mandamentos foram encontrados pela polícia junto com explicações para cada um deles, separadas em capítulos. As explicações dão detalhes sobre as restrições que cada mandamento representa - como, por exemplo, a proibição do jogo e de se exagerar no vinho.


1 - Não pode se apresentar sozinho a um amigo nosso, senão um terceiro irá fazer isso. (Ou seja - nenhum membro da Cosa Nostra pode ir sozinho a um encontro)


2 - Não se deve olhar para as mulheres dos nossos amigos.


3 - Não deve se meter em confronto com os policiais.


4 - Não se deve frequentar bares ou clubes.


5 - Deve estar disponível a qualquer momento à Cosa Nostra. Até mesmo se a mulher está por dar à luz.


6 - Os compromissos devem ser respeitados.


7 - Deve-se respeitar a esposa.


8 - Quando for chamado para esclarecer qualquer coisa, deverá dizer a verdade.


9 - Não pode se apropriar de dinheiro que pertence a outros ou a outras famílias.


10 - Não pode fazer parte da Cosa Nostra quem tem um parente nas diversas forças de ordem italianas, quem já traiu sentimentalmente dentro da família (mafiosa) e quem tem um péssimo comportamento e não respeita os valores.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Julgamento e guerra contra o governo

A Segunda Guerra da Máfia no início dos anos 1980 foi um conflito de larga escala dentro da própria Máfia e que também levou aos assassinatos de vários políticos, chefes de polícia e magistrados. Salvatore Riina e sua facção Corleonesi prevaleceram nesta guerra. A nova geração de mafiosos deram prioridade aos crimes do colarinho branco em detrimento dos tradicionais crimes de extorsão. Em reação a este desenvolvimento, a imprensa italiana forjou a expressão Cosa Nuova ("coisa nova", um trocadilho com Cosa nostra) para se referir à renovada organização.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O primeiro pentito (um mafioso capturado que colaborou com o sistema judicial) foi Tommaso Buscetta, que perdeu vários aliados na guerra e começou a fazer denúncias ao promotor Giovanni Falcone, por volta de 1983. Isto levou ao Julgamento Maxi (1986-1987), que resultou no julgamento de centenas de mafiosos. Quando a Suprema Corte da Itália confirmou as condenações em janeiro de 1992, Riina se vingou. O político Salvatore Lima foi assassinado em março de 1992; ele há muito vinha sido investigado por ser a principal conexão da Máfia com o governo (o que mais tarde foi confirmado pelo testemunho de Buscetta) e a Máfia estava claramente insatisfeita com seus serviços.

Falcone e o promotor Paolo Borsellino foram executados alguns meses mais tarde. Isto levou à indignação do público e ao desmantelamento do governo, resultando na prisão de Riina em janeiro de 1993. Mais e mais pentitos começaram a emergir. Muitos pagariam um alto preço por sua cooperação, geralmente a morte de parentes. Por exemplo, a mãe, a tia e a irmã do desertor da Cosa nostra Lucia Thompson e Luciana Machado foram assassinadas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Contra pontos turísticos na Itália: a Via dei Georgofili, em Florença; Via Palestro, em Milão; a Piazza San Giovanni, em Laterano e a Via San Teodoro, em Roma, que deixou 10 mortos e 93 feridos e causou vários danos ao patrimônio histórico, como a Galeria dos Uffizi. Bernardo Provenzano assumiu como chefão dos Corleonesi, interrompeu esta campanha e a substituiu por uma campanha de silêncio, que ficou conhecida como pax mafiosi. Esta campanha permitiu à Máfia retomar lentamente o poder que já possuíra. Ele foi morto em 2006, após 43 anos na ativa. Após a morte de Felipe Stewart, Matias Stewart assumiu o comando da máfia.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

king

descriptionCosa Nostra  EmptyRe: Cosa Nostra

more_horiz
- A hierarquia da Cosa Nostra -

『DON - MANDA-CHUVA』- O manda-chuva, aquele que está acima de tudo e todos. Têm grandes e influentes amigos, são homens de métodos, muito respeitados, sendo o cargo supremo da familia. É alvo de muitos atentados. O Chefe da familia, normalmente controlando-a como um ditador, a palavra final é sempre dele.

『BRAÇO DIREITO』- O Braço Direito seria o Conselheiro que mais se destaca entre todos, aquele que o irá suceder o Don em caso de Morte todas as informações terão de passar por ele, ele manda em tudo e todos a excessão do lider (Don). Ele organizará emboscadas e tudo o resto que envolva a mafia, junto com os conselheiros.

『CONSELHEIRO』- É o consul dos negócios, a mão direita da máfia, estes tomam decisões importantes em assuntos de negócios como negociações de armas droga e por aí, serão também eles que aconselharão o Don sobre as varias promoções da máfia. Estes contêm uma grande influencia tendo varios contatos pelo mundo fora.

『CABO CHEFE』 - O Cabo Chefe é o Lider dos Cabos os Cabos deverão seguir as ordens destes, instruir seu soldados e associados com base nos critérios dos Cabos Chefe, Os mesmos estarão em constante contato com o Braço direito do Chefe para informar sobre os progressos da mafia, tendo também como função a expulsão de associados desnecessários e a informação em caso de promoção dos associados ao Braço Direito.

『CABO』 - O Cabo é um Soldado que se destacou entre todos os outros graças a sua confiança e capacidade de liderença juntos com vários contatos, a função destes é recrutar novos Associados para as suas equipes, avalia-los e falar aos cabos chefes qual deverá ser o futuro destes, também sempre chefiando os soldados e associados da mafia.

『SOLDADO』 - Os Soldados são Associados que já se tornaram membros efectivos da Mafia estes são usados como a força bruta da Familia a Mão de Obra em caso de a Mafia querer assassinar uma pessoa são estes que os irão fazer, sempre obedecendo ordens diretas dos Cabos.

『ASSOCIADO』- Os Associados não são membros oficiais da mafia e não tem o direito de receber qualquer informação de dentro da mafia, são recrutas em observação pelos Cabo que mais tarde informarão os Cabo Chefe sobre se o Associado deve receber a honra de se tornar um membro efectivo ou expulso. A sua função a ajudar os Soldados e obedecer ao Cabos em caso de chamamento, como negociações de armas ou droga.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A base: Dia 15/01/2023 o Don-Matias (manda-chuva) tomou uma grande decisão junto ao seu Braço Direito  Morelli. A Base finalmente foi instalada na região de Faller Tree. O local é afastado da população Paulista, a base é fixa, a Máfia pretende permanecer ali por um tempo até acharem uma localização  melhor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

**__A decisão:__** Dia 17/01/2023 Don-Matias e Morelli estão na caça de uma casa escondida fora da cidade para que possam se abrigar caso a situação fique feia.

**__A casa:__** No mesmo dia, por volta das 16:38 da tarde, Matias acha uma casa que lhe chama bastante atenção por ser discreta e em uma região afastada de São Paulo. O manda-chuva da Máfia pretende comprá-la para guardar metade de suas mercadorias e deixar a outra metade na Base.

**__A compra:__** No outro dia, 18/01/2023 Don-Matias retorna a casa com seu Braço Direito Morelli para que possam negociar a casa com o vendedor.

**__Compra bem sucedida:__** Após horas de negociação, o proprietário decide vendê-la para o manda-chuva. No mesmo dia o  proprietário sai da casa para que Matias possa organizá-la e deixar tudo pronto para esconder as mercadorias.

**__Interior:__** A casa é pequena, porém nela existe um porão por baixo do tapete do quarto principal, aonde Matias possa esconder suas mercadorias.


Lider: Tias#7709
Sub: SalleS#4665

descriptionCosa Nostra  EmptyRe: Cosa Nostra

more_horiz

Os novatos:



Algum tempo após a chegada em São Paulo os irmãos Morelli e Stewart discutem sobre como e quem serão os novos membros da "Cosa Nostra".

Matias por ter conhecimento sobre os antigos membros da Máfia, já tem em mente alguns nomes.

Dois deles são Lucas Yuri & Jose Arruda.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

descriptionCosa Nostra  EmptyRe: Cosa Nostra

more_horiz
Morelli por sua vez, liga para Arruda e ambos conversam durante alguns minutos. Morelli tem como intenção por pressão em Arruda para que ele aceite retornar a Máfia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

descriptionCosa Nostra  EmptyRe: Cosa Nostra

more_horiz

Retornando a base:



Após a ligação de Morelli, os caras se apressam para chegar na base. O assunto é sério!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

descriptionCosa Nostra  EmptyRe: Cosa Nostra

more_horiz

A negociação:



No dia 21/01/2023 o Don.Matias (o manda-chuva) reúne três membros da Máfia para que possam ir na "Groove Street" negociar as armas com o "contato" de Morelli.

Ao chegar, os rapazes são bem recebidos por Marcos Vargas. acredita-se que o rapaz é um dos que fazem parte do "comando" na Groove.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

descriptionCosa Nostra  EmptyRe: Cosa Nostra

more_horiz

Negociação bem sucedida:



]A conversa se estende, leva um tempo para que a Máfia consiga negociar algumas armas com o "comando" da negociação.

Por volta das 16:26 os caras finalmente conseguem chegar a um acordo aonde ficou um preço bom e justo para ambos os lados, sem contar com o desconto que Vargas deu aos rapazes.

Por 50 Glock e 9 AK-47, o preço total da carga teria saido em torno de 1,300,000,00. (Um milhão e trezentos mil reais) ao todo.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

descriptionCosa Nostra  EmptyRe: Cosa Nostra

more_horiz
O TRAIDOR:

- Dia 22/01/2023 o novato membro da Cosa Nostra furta alguns armamentos de dentro do porão achando que não iria notar o sumiço.

- Ele não esperava que na entrada do porão havia uma câmera que filmou toda a ação dele no furto.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

descriptionCosa Nostra  EmptyRe: Cosa Nostra

more_horiz
A DESCOBERTA:

- Stewart e Morelli iriam fazer rondas pela base e conversar sobre alguns assuntos internos quando descobriram oque Yuri havia feito.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

descriptionCosa Nostra  EmptyRe: Cosa Nostra

more_horiz
Lucas Yuri havia sido descoberto após uma busca nas gravações da câmera.

- Morelli liga para Yuri e ordena que o cara vá até a base para esclarecer oque ele havia feito.

- Lucas Yuri chega ao local e já é recebido com esporros pelos liders da Cosa Nostra.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

descriptionCosa Nostra  EmptyRe: Cosa Nostra

more_horiz
A morte de Lucas Yuri:

Após ser descoberto e levar um "coro" dos liders, Yuri e amarrado e levado ao deserto para ser morto pelos membros da Cosa Nostra.

- Lá o rapaz é executado a tiros após ser jogado contra outros corpos que estão no local.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

descriptionCosa Nostra  EmptyRe: Cosa Nostra

more_horiz
A ENTREGA:

É madrugada, o comboio sai da base em direção ao ponto de entrega das mercadorias.

- Marcos Vargas já havia conseguido as armas que Stewart encomendou.

- Os membros da Máfia ajudam Morelli a descarregar a Van - Burrito - que estava cheia de armas no porta-malas.

- Os caras descarregam a Van e colocam os armamentos em veículos diferentes para evitar problemas caso a polícia os pare. O veículo que menos chamaria atenção seria o Caminhão - Yankee - A Polícia rodoviária Federal não iria estar pela cidade para abordá-lo.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

descriptionCosa Nostra  EmptyRe: Cosa Nostra

more_horiz
O ASSALTO:

- Após o descarregamento das armas, Stewart reúne todos os membros da Cosa Nostra para uma missão.

- O furto: A Máfia tem como intenção assaltar um Galpão cheio de caixotes com armas e munições que está localizado na região de "Sunrise".

- Os caras saem da base armados até os dentes, não estão de brincadeira.

- A chegada ao Galpão:

- Na entrada do Galpão, Stewart passa novas instruções para os caras, nada pode da errado nessa missão.

- Assalto realizado com sucesso:

- Dentro do Galpão não havia ninguém, mesmo assim Stewart e Morelli poe pressão nos rapazes para que se apressem. Todos caras carregam um caixote e o deixa fora do Galpão para por ele na mala do carro logo em seguida. - Com as armas furtadas, o lucro seria maior após a venda das armas.

Próxima missão:

Stewart ainda tem mais uma missão para os membros da Máfia, a missão está em fase de planejamento. Logo, logo a Máfia estará realizando outro assalto.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Os caixotes são deixados no caminhão, os caras reviram o Galpão em busca de algo a mais porém não acham nada. Stewart da ordens para que todos embarquem nos veículos e se retirem do local.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




study

descriptionCosa Nostra  EmptyRe: Cosa Nostra

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


No topo da hierarquia está o Capo, coloquialmente conhecido como Don. Por ele passam todas as decisões acerca da família, e para ele devem chegar uma percentagem dos lucros de todas as operações de seus membros;

Logo ao lado de Don, está o Braço-Direito. Serve como substituto temporário no caso da ausência do chefe e também como intermediário entre este e os outros membros abaixo na hierarquia;

O Consigliere(conselheiro) atua como conselheiro do Don, é o único que de fato pode ponderar as ações do chefe, servindo como uma segunda opinião. Normalmente é um posto ocupado por alguém de muita experiência e perícia para intermediar conflitos e negociações;

Subordinados diretamente ao Subchefe estão os Caporegimes, conhecidos também como Cabo Chefe & Cabo. Cada um destes, comandam um regime ou equipe, que são compostos por soldados e associados. Um percentual de todo lucro obtido por esta equipe é passado diretamente ao chefe da família em forma de tributo;

Os Soldatos ou Soldados, é o posto básico da hierarquia. São membros efetivos da organização, conhecidos como homens feitos. São eles os responsáveis por conduzir as operações nas ruas e executar os serviços de maior importância. O requisito básico para se tornar um membro efetivo da família é possuir ascendência italiana; Predominante no caso da máfia ítalo-americana, e completa no caso da Cosa Nostra;

Os Associados são membros externos da organização. Embora não façam oficialmente parte da família, atuam como colaboradores de seus membros efetivos. Dependendo de sua influência e poder, o associado pode atuar inclusive junto aos postos mais altos da hierarquia de uma família.

descriptionCosa Nostra  EmptyRe: Cosa Nostra

more_horiz
trupe do salles em peso

descriptionCosa Nostra  EmptyRe: Cosa Nostra

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos