O /me dentro servidor não está sendo bem habituado, mas pode ser brevemente aperfeiçoado para player's que realmente querem agregar no roleplay do servidor. Por conta disto, estamos criando este tópico, deixando o /me rigoroso dentro do servidor. Créditos serão colocados no final do tópico.


Exemplo de um /me ruim:
[me]Alvin Nash sai correndo do local após ver Joseph Calderon com uma arma em punho.[/me]


Por que este /me não está bem feito?
Porque você está alertando TODOS os jogadores das proximidades que Joseph Calderón tem, de fato, uma arma em punho, mesmo que os outros não consigam enxergar isso; as pessoas ficariam em alerta após ver um /me desses, mesmo não sabendo de onde está vindo, o que é errado. Na realidade, quem deveria fazer a ação de mostrar a todos que tem uma arma seria o próprio Joseph Calderón, e não você! Este /me é apenas um exemplo de uma ação mal feita, porém num nível mediano.

Exemplo de um péssimo /me:
[me]Alvin Nash olha para Raymond Caldwell e se lembra que ele foi o policial responsável pela sua prisão, há dois dias atrás.[/me]


E aí você me pergunta novamente, por quê este é um /me muito mal feito?
Porque você está mostrando a todos o que se passa/passou na sua mente, quando, na verdade, o certo seria usar o /me para ações do seu personagem, ações físicas! Nenhum personagem desse servidor tem a capacidade de ler pensamentos ou ver o passado de outras pessoas.

Agora, abaixo, vamos partir para as ações (/me) que eu considero bem feitas.

Exemplo de um bom /me:
[me]Alvin Nash olha aterrorizado para Joseph Calderón, tomando distância dele quase que imediatamente, em passos largos.[/me]


Motivo de ser um bom /me:
É uma interpretação limpa, isto é, dá uma boa noção do que se passa com o seu personagem; que há algo ou alguém ali, naquele ambiente, que o está assustando de alguma forma. A expressão é visível no rosto dele e sua ação de andar pode despertar a atenção das pessoas que estão ao redor. Pode notar que são ações que NÃO FALAM O QUE ESTÁ OCORRENDO, você não dedura (metagaming) e muito menos faz o roleplay da/pela outra pessoa (powergaming), deixando livre para ela agir da forma que melhor convir.

Exemplo de um ótimo /me:
[me]Alvin Nash percebe a presença de Raymond Caldwell. Seu semblante é tomado por um tremendo desgosto.[/me]


Motivo de ser um ótimo /me:
Mostra claramente o que se passa com seu personagem, MAS NÃO O QUE O MOTIVA A ISSO — a história por trás disso. Perceba que essa ação não deu nenhuma informação OOC sobre o que acontecera anteriormente entre você e o Raymond, apenas o reflexo de um sentimento seu, visível entre as pessoas ao seu redor. Fazer o contrário disso, isto é, utilizando o péssimo exemplo lá em cima que eu mostrei pra vocês, seria praticamente como usar o Skype para se comunicar, porém, pelo /me.

Considerações finais
Lembrando que estou apenas tentando mostrar, na minha concepção — e na opinião, também, de outros jogadores —, que há situações em que dá pra aperfeiçoar nosso jogo, interpretação e, consequentemente, melhorar, também, a atmosfera do servidor como um todo. Espero que este guia ajude. Qualquer dúvida ou crítica, postem aqui ou me enviem uma mensagem particular.


By Justus e tradução by Tesses e aprimoração de James_