Brasil Project City Roleplay
Seja bem-vindo(a) ao servidor! Caso não tenha uma conta, registre-se Smile

Conexão: 217.196.61.231:7777
Discord: https://discord.gg/bpc (https://abre.ai/projectcity)


Brasil Project City Roleplay
Seja bem-vindo(a) ao servidor! Caso não tenha uma conta, registre-se Smile

Conexão: 217.196.61.231:7777
Discord: https://discord.gg/bpc (https://abre.ai/projectcity)

Brasil Project City Roleplay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasil Project City RoleplayEntrar

descriptionVila Andrade - ADA EmptyVila Andrade - ADA

more_horiz
facção surgiu dentro dos presídios do Rio de Janeiro, entre 1994 a 1998, logo se aliando ao Terceiro Comando, para diminuir o poderio do Comando Vermelho. Seu fundador, Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, foi expulso do Comando Vermelho após matar o então líder da facção, Orlando Jogador. Na cadeia, se uniu a Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém e a José Carlos dos Reis Encina, o Escadinha.
Em 11 de setembro de 2002, em uma rebelião no Complexo de Gericinó, Fernandinho Beira-Mar e seus comparsas mataram Uê e ameaçam Celsinho da Vila Vintém, que para escapar da morte, fingiu se aliar ao Comando Vermelho, sendo por isso acusado, por parte dos membros do Terceiro Comando, de traidor. Este fato decretou o fim do Terceiro Comando e a debandada de todos os seus membros, ou para a A.D.A., ou para o TCP.
Em 2004, a facção passou a controlar a Rocinha, maior favela do Rio, após a guerra entre os traficantes Lulu e Dudu da Rocinha, ambos do CV. Sentindo-se traídos pela facção, o grupo de Lulu, morto pela polícia após os confrontos, decidiu migrar para a A.D.A.
A Rocinha só foi "perdida" pela facção em 2011, com a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora. O último líder da facção era Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, preso pela polícia. No entanto a facção criminosa continua tendo influência na comunidade, mesmo com a UPP.
Após a prisão de Nem, o traficante Rogério Avelino da Silva o Hariell 157 foi decretado o novo chefe da Rocinha.
Em 2017, após Hariell 157 superfaturar o preço dos produtos, cobrar altas taxas de vendedores na comunidade da Rocinha e expulsar Danúbia de Souza Rangel a mulher do traficante Nem, da comunidade, Nem tenta expulsar da Rocinha mandando três comparsas para a comunidade. Os mesmos são encontrados mortos pela polícia. Iniciando assim uma guerra na Rocinha. Posteriormente a Rocinha passou a ser controlada pelo Comando Vermelho, depois de Rogério 157 ter pulado para aquela facção.
Em 2017 chegou a ser esboçada uma união com o TCP, que geraria uma nova facção chamada TCA - Terceiro Comando dos Amigos - mas esta proposta foi abortada no final de 2017. Ao longo de 2018, o ADA perdeu diversos de seus territórios, sobrevivendo basicamente apenas na Vila Vintém e em algumas favelas fora da cidade, Depois disso em 5 de julho de 2022, Hariell estava na pior fase do movimento e perdido todos seus pertences e dinheiro, ele devia o chefe da máfia mas não teria como mais pagar, sabendo que alguma forma ele iria morrer, se decidiu mudar para outra cidade longe, então se decidiu ir pra São Paulo o levando seu braço direito Johson Bala de confiança, e lá ele pretende começar seu novo negócio e conquistar vários territorios

Líder Atual - Hariell Santos

Novidades Em Breve

____________________________

descriptionVila Andrade - ADA EmptyRe: Vila Andrade - ADA

more_horiz
T&A
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos