Brasil Project City Roleplay
Seja bem-vindo(a) ao servidor! Caso não tenha uma conta, registre-se Smile

Conexão: 217.196.61.231:7777
Discord: https://discord.gg/bpc (https://abre.ai/projectcity)


Brasil Project City Roleplay
Seja bem-vindo(a) ao servidor! Caso não tenha uma conta, registre-se Smile

Conexão: 217.196.61.231:7777
Discord: https://discord.gg/bpc (https://abre.ai/projectcity)

Brasil Project City Roleplay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasil Project City RoleplayEntrar

description[GUIA] Roleplay de Ferimentos Empty[GUIA] Roleplay de Ferimentos

more_horiz
ROLEPLAY DE FERIMENTOS



Índice geral do guia




1. Objetivo
 2. Situações envolvendo MVA –
Motor Vehicle Accidents
2.1 Cortes
2.2 Lesões na coluna e pescoço
2.3 Fraturas Ósseas
2.4 Concusões e outros


3. Situações envolvendo GSW –
• Gun Shots Wounds

3.1 Sangramento
3.2 Órgãos / Danos Ósseos
3.3 Dor


• 4. Esfaqueamento

4.1 Cortes
4.2 Corte na artéria / pescoço

• 5. Considerações
• 6. Créditos




1. Objetivo



Vejo várias pessoas aqui no BPC perambulando por aí, tranquilamente após levar um tiro ou uma facada, como se nada tivesse acontecido, e, porra? Qual sentido disso? Então, peguei esse guia, que tem o intuito de explorar de forma clara os melhores meios para obter um roleplay bem desenvolvido de diversos tipos de ferimentos que porventura possam ocorrer IG e IC'ly, agregando ao leitor mais conhecimento sobre o tema principal do guia, assim reforçando o roleplay do personagem e auxiliar o atendimento de pronto-socorro desempenhado pelo Los Santos Fire Department, seguindo o senso realístico.




2. Situações envolvendo MVA – Acidentes com Veículos Motorizados
[GUIA] Roleplay de Ferimentos Aciden10
A sigla MVA, significa: Motor Vehicle Accident, traduzindo para o português equivale a acidente veicular. Acidente veicular é bastante rotineiro em São Paulo, por isso se faz necessário aprofundar o roleplay individual de cada um para podemos ter uma experiência melhor IC'ly da comunidade, principalmente pela vítima de MVA e o socorrista.

2.1 Cortes:
Obviamente, a presença de cortes no corpo após um impacto de uma batida deve ser interpretado, por conta de possíveis estilhaços de vidros das janelas ou de objetos que podem alojar no corpo da vítima ou apenas provocar alguns cortes superficiais, dependendo do impacto do MVA. É recomendável que cortes sejam interpretados em roleplay de MVA. Entretanto, nem todo corte deve ser interpretado como profundo (depende da gravidade do impacto), mas em sentido geral, na vida real a vítima apresentaria alguns cortes, logo IC'ly se faz necessário a mesma situação.
2.2 Lesões na coluna e pescoço:
Normalmente, lesões na coluna e/ou no pescoço são bem rotineiros em personagens que desejam reforçar o roleplay de acidente veicular individual. Um dos primeiros procedimentos realizados pelo Departamento de bombeiros é imobilizar a vítima com colar cervical no pescoço, por conta de possíveis danos irreversíveis no corpo da vítima. Danos na medula espinhal pode causar paraplegia, isto é, perda de movimentos das pernas e da parte inferior do tronco, logo o cuidado de imobilizar essa região se faz tão necessário pelo socorrista. Lesões medulares podem ocorrer a partir de acidentes bastante graves. Segue abaixo, alguns efeitos comuns em roleplay desde tipo:
• Dor extrema
• Paralisia temporária
• Paralisia permanente

Observação: Outros sintomas graves em situações assim não chega a tal ponto que deve interpretar IC'ly.
2.3 Fraturas Ósseas
Fraturas ósseas são comuns interpretar situações assim, devido ao impacto que a vítima sofre ao chocar com outro veículo ou objeto, por isso recomendo a utilização deste artifício em acidentes de gravidade mediana e alta. Normalmente, membros do corpo como braços, pernas, costelas et cetera são locais de lesões que podem ser interpretado. Dependendo da gravidade do acidente veicular, o personagem pode interpretar mais de uma fratura óssea em seu corpo, estando em critério para o interpretador. Exemplificando, durante o impacto, o painel do veículo pode facilmente prender as pernas da vítima, logo o personagem pode interpretar um ‘Open’ (onde osso está saindo) ou fratura fechada em suas pernas.
[GUIA] Roleplay de Ferimentos Imagem10
2.4 Concusões e outros
Concussão, em termo médico, significa lesão que resulta do impacto com um objeto, com perda parcial ou completa da função. Algumas das lesões menos perceptíveis ou menos graves podem ser interpretadas como hematomas ou inchaços. Uma concussão pode ocorrer quando o indivíduo choca a cabeça no airbag e semelhantes. Lesões menores, tal como, um nariz sangrento, também podem ser interpretadas. Dependendo da gravidade do acidente o personagem pode interpretar inconsciência, tendo em vista, o impacto suficiente para causar tal situação.




3. Situações envolvendo GSW – Gun Shots Wounds

A sigla GSW, significa: Gun Shot Wounds, traduzindo para o português equivale a ferimento à bala. Ferimento à bala é bem comum em São Paulo, devido o aumento significativo de violência na cidade, principalmente em conflitos PM vs Gangues & Gangues X vs Gangues Y. Em minha opinião, obrigatoriamente o interpretador que opta por fazer RP Criminoso e semelhantes deve entender os possíveis sintomas após um tiro, logo desenvolvendo seu personagem e auxliando o roleplay do socorrista presente, a fim de promover melhor experiência IC'ly da comunidade, por estarem propício ao tipo de roleplay supracitado.
3.1 Sangramento:
Obviamente, o sangramento vem após um ferimento à bala. A velocidade do sangramento exposto depende de alguns fatores, tais como, quantidades de vezes a vítima foi baleado, local afetado pelo tiro, tipo de projétil et cetera. Dependendo da gravidade do tiro, quantidade de tiro e a velocidade do atendimento de pronto-socorro, a vítima pode porventura sofrer uma hemorragia contínua, correndo o risco de morte.
3.2 Órgãos / Dano Ósseo:
Aspecto importante que pode reforçar o roleplay de uma vítima. Vale ressaltar, a onda de choque da bala que afeta a área do corpo da vítima, que pode atingir algum órgão interno ou algum osso. A bala pode danificar os órgãos do corpo e pode atingir os ossos do corpo. Interpretar uma fratura óssea advindo de um GSW é uma alternativa para expandir o roleplay de toda lesão. Vídeo explicativo, logo abaixo:


3.3 Dor:
Normalmente, os jogadores interpretam inconsciência sendo vítima de GSW. Por outro lado, o jogador que interpreta consciência é de cunho obrigatório elucidar possíveis dores do ferimento à bala. É senso comum que roleplay de GSW é doloroso para o personagem, por isso a necessidade de interpretar dores seguidos de gemidos, até mesmo gritos para deixar claro a dor oriundo do GSW.




4. Esfaqueamento

Fator importantíssimo que pode levar a vítima ao óbito, dependendo do local esfaqueado. Segue abaixo. alguns significados de esfaqueamento:
• Atingir e golpear alguém utilizando uma faca: vítima de esfaqueamento;
• Ação ou efeito de esfaquear, de dar golpes com uma faca.

4.1 Cortes:
A gravidade do corte depende exclusivamente da profundidade do corte ou cortes, porém não serão tão graves se nenhuma artéria for rompida. Roleplay de dor e sangramento deve ser seguido à risca, caso o personagem seja vítima de vários cortes.
[GUIA] Roleplay de Ferimentos 4b0c5010
4.2 Corte na artéria / pescoço:
O agente causador do esfaqueamento de uma vítima deve evidenciar o local atingido pelo objeto pontiagudo, caso seja em alguma artéria ou no pescoço a chance de sobreviver ao ataque é bem pouco. O sangramento constante é facilmente gerado em cortes na artéria, caso não seja tratada adequadamente. Exemplo, digamos que alguém tenha cortando a sua garganta com uma faca, caso o corte seja profundo o suficiente para romper sua artéria carótida, você como intepretador deve seguir o roleplay de sangramento contínuo em alguns segundos, tendo apenas alguns minutos para continuar vivo, sem atenção médica.




5. Considerações Finais

Caso tenha alguma dúvida, sugestão, reclamação ou crítica construtiva relacionado ao Guia em questão, por favor sinta-se a vontade a comentar no tópico.




6. Créditos

• Desenvolvimento do guia: Poderon (ADRP);
• Postagem: telesww
• Inspiração do guia: Sleepwalker (LSRP) & Poderon (ADRP);
• Agradecimento especial:
Poderon


description[GUIA] Roleplay de Ferimentos EmptyRe: [GUIA] Roleplay de Ferimentos

more_horiz
Shocked
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder