As pessoas que surrupiam as coisas podem diversificar a interpretação de roubo, não limitando-se ao rotineiro: entrar numa casa, roubar, sair e vender. Existe um leque de possibilidade para deixar esses pequenos roubos o mais real possível. Uma interpretação fiel de roubo, irá deixar esse tipo de interpretação mais interessante tanto para os compradores, quanto para os vendedores.

Portanto, tomei a iniciativa de vir até aqui e criar um pequeno guia para que as coisas possam sim, tornar-se mais divertida e interativa enquanto há todo o planejamento até a conclusão dos roubos.




Vigiando uma propriedade:

Una-se na calada da noite com um parceiro de crime e passe algumas horas olhando para a casa que almeja assaltar, observe a rotina da família, como eles se comportam e quando a casa está vazia, sem ninguém nela para atrapalhar o possível roubo. Toda casa tem uma proteção desde cachorros à sistemas tecnológicos de alarme, tenha isso em mente em todo e qualquer interpretação que faça relacionado a roubo (isso não limita-se à eletrônicos, nos dias atuais, há muita segurança). Discuta com seu parceiro os termos do assalto, bole um plano para que não seja pego, faça anotações, torne o clima o mais realístico possível.


Medo:

Ressalto que ninguém assalta perfeitamente na sua primeira vez, ninguém é um especialista em roubo de eletrônicos e até aqueles que são, deixam uma coisa ou outra passar despercebido. Interprete aquele frio na barriga inevitável antes de qualquer esquema, você não sabe quando terá um cara armado do outro lado da porta ou quando um vizinho vai denunciar o lance todo e a polícia chegará, nada é realmente programado. Coisas assim que acontecem no dia a dia, é rotineiro. Interpretem, tenham ciência que nem todos os assaltos são bem sucedidos e não é errado você falhar num esquema, na verdade, torna isso mais realista, dá uma interpretação a mais para o seu personagem. Todo dinheiro é valioso para bandidos, sejam cem reais ou um mil reais, não importa a quantia, você sempre irá querer dinheiro por mais que a quantidade seja pequena. E, principalmente, tenha em mente que nenhum assaltante vai roubar alguma coisa com a cara limpa se não quiser ser pego, só se você estiver drogado ou coisa do tipo.

Crie coragem antes de qualquer lance, use alguma espécie de entorpecente que seu personagem é acostumado, beba algo. Relaxe um pouco.


Veículo:

Nunca cochile dentro do carro, isso é uma regra básica. Na hora do lance, coloque uma fita isolante na placa do veículo, esconda os números da placa. Mude-os, faça como bem entender, desde que seu carro não seja achado depois por descuido seu e estrague todo o negócio. Uma sugestão é sempre estar alterando a cor do carro no intervalo de cada assalto para não ser facilmente reconhecido pela polícia, seja criativo - LEMBRANDO: saibam realmente levar a frente essa situação de alteração de cor do veículo -. Isso é o que importa.


Ação:

É como ressaltamos em alguns pontos acima, não tem como você sempre entrar numa casa, roubar tudo de lá e sair tão facilmente. É algo sem lógica alguma, nem sempre um roubo pode dar certo, você não é nenhum especialista nesse tipo de situação.

E se você entrar dentro da casa e tiver um pit-bull solto no quintal pronto para arrancar qualquer membro do seu corpo?
E se o alarme da casa tocar e você se foder completamente por não estar preparado para aquele tipo de situação?


É, se nenhum desses exemplos - ou qualquer outro tipo de situação que dê um possível fim ao roubo - aconteceram, ainda tem os vizinhos que podem ter denunciado a movimentação estranha no interior da casa. A polícia pode chegar durante o lance, lembre-se disso. Se você passou por tudo isso, ainda tem mais durante o roubo, como você vai entrar? Poderia facilmente arrombar a porta como a polícia faria, mas isso chamaria a atenção dos vizinhos que ligariam para a polícia, não? Você pode entrar pela janela, mas o que você vai encontrar lá dentro? Por isso, releia o ponto de: vigiando uma propriedade.

Um adendo: ninguém rouba uma mansão na sua primeira vez, você não tem tanto culhões assim para se embarcar num lugar imenso no seu primeiro esquema. Claro que você pode tentar meter a mão nela, mas lembre-se que não é tão fácil quanto seria numa casa de zona baixa, de bairro pobre e sem cuidados devidos pela polícia. É recomendável que seus primeiros roubos sejam em casas pobres, é menos lucrativo mas é o mais seguro para quem tá começando agora.


Sejam espertos:

Caras, ninguém na vida do crime é completamente honesto. O pessoal só quer crescer financeiramente nas costas dos outros (claro que sem o conhecimento das partes e em pequenas quantidades para não se foder futuramente).
Então por que vocês vão roubar tudo e entregar para os seus superiores tudo aquilo? Ninguém é honesto, caras. Ninguém.
Sabe aquele relógio mais caro que você encontrou na casa? Ele vale quinhentos reais no centro, é bom acessório para o seu outfit. E aquele tênis original? Cairia muito bem em você, hein.


Formas de roubar:

Você pode roubar uma casa feito um maníaco chutando as portas, quebrando tudo. Caso ache que essa ideia é uma má, pode fazer o contrário disso.

Tem vários anúncios em jornais que anunciam propriedades, apartamentos, galpões e coisas do gênero.

Um exemplo bom que pode ser utilizado é: anunciei minha casa em Jefferson por trinta mil. Você pode atuar como um falso comprador e me enrolar para conseguir o endereço da casa, pode mandar caras ou até você mesmo ficar enrolando o cara num lugar próximo da casa durante sua visita até ela e fazer uma limpa rápida em eletrônicos pequenos, como relógios, caixinhas de som e coisas do gênero.
Pode também atuar como uma equipe na área de jardinagem, metendo a limpa quando o morador menos esperar.

Resumão:

Vestimentas são opcionais, mas se você não quiser arrumar problemas pode fazer o seguinte: esconder o rosto utilizando chapéus, óculos, bandanas. Qualquer coisa que possa cobrir alguma parte do seu rosto para que ninguém te reconheça posteriormente caso seja visto.

Você não vai entrar numa casa carregando uma M4, muito menos uma AK-47. Não queremos começar uma guerra e muito menos chamar a atenção dos policiais para nós, use coisas do padrão. Facas e bastões são os recomendáveis, a utilização é recomendada com bastante cuidado.

É bom estar ciente do bairro que está roubando, você não pode entrar e sair de um bairro com uma Mule cheio de coisas roubadas facilmente. Eu não queria ser você se assaltasse um bairro de facção e fosse visto por eles. Caso isso ocorra, entenda que você será caçado até a morte, traficantes não costumam roubar dos próprios moradores e nem deixar que isso aconteça. Eles querem passar segurança para os moradores pra conquistar respeito.

É bom sempre ter o controle da situação, não deixar coisas imprevistas acontecerem em IC (visando que nada é scriptado, coisas inesperadas podem acontecer sim). O seu personagem não faz isso por acaso, ele deve ter um motivo plausível para arriscar sua própria liberdade para assaltar. Também pode estar incluso o temperamento do seu personagem, as pessoas não costumam assaltar em sã consciência. Algumas usam drogas, outras bebem antes por medo do que vá acontecer durante o lance ou depois dele, vai da própria pessoa e do seu personagem também. Ele pode ser alguém frio ou esquentado.


Outros modos:

Você pode ter uma empresa pequena de jardinagem, instalação de antenas ou limpadores de quintais e usar isso ao seu favor para vigiar propriedades pela cidade e colocar o seu plano em prática sem levantar grandes suspeitas, mas lembre-se, tome cuidado antes. Tenha os equipamentos necessários, uniforme, veículo e inclusive logotipo da empresa, tudo para burlar os olhos curiosos da população.

Vale ressaltar o código Omertà:

É uma prática comum para pessoas de mentalidade criminosa seguirem o Omertà, uma regra originária da Cosa Nostra. Basicamente, esta é uma regra que proíbe qualquer pessoa que trabalhe contra o sistema e o governo (em outras palavras - uma pessoa que cometer crime) chamar qualquer agência de aplicação da lei ou pessoas relacionadas a eles para obter ajuda.

Entretanto, esse é um código de conduta que já foi quebrado por grandes nomes na Cosa Nostra:

O mafioso ítalo-americano Joe Valachi quebrou o código de omertà, quando, em 1963, falou publicamente sobre a existência da Máfia e testemunhou perante o Congresso dos Estados Unidos, tornando-se o primeiro na história moderna da Máfia americana a quebrar o seu pacto de sangue. Na Sicília, o fenômeno se chama “pentito” (aquele que se arrependeu, em italiano), aquele que viola a omertà.

Entre os mais famosos pentiti na Mafia Siciliana está Tommaso Buscetta, a primeira testemunha importante do Estado, que ajudou o promotor Giovanni Falcone a compreender o funcionamento interno da Cosa Nostra e ainda descreveu a Comissão da Máfia Siciliana como a “Cupola”.

Resumo do código de honra:

O Omertà é basicamente um código de honra, que:
A proibição categórica da cooperação com as autoridades, mesmo quando tenha sido vítima de um crime;
Uma pessoa deve absolutamente evitar interferir no negócio dos outros;
Não devem informar as autoridades de um crime em qualquer circunstância (embora que este tente se justificar), ele ou sua Família podem sofrer um ataque físico.
Se alguém for condenado por um crime que não cometeu, ele deve cumprir a pena sem dar a polícia qualquer informação sobre o verdadeiro criminoso, mesmo que esse criminoso não tem nada a ver com a Máfia. Dentro da cultura da Máfia, ao quebrar a omertà, se é punido com a morte.

Então, se você é um criminoso, antes de assaltar pense consigo. E se eu for pego, eu vou dedurar meu parceiro? Será que é viável eu falar e minha família ficar em risco?


Por fim, dou meus sinceros cumprimentos e congratulações por ter lido até aqui, além de poder fazer um bom uso dentro de nosso servidor.